A SEMTHAS enviou para participar da Capacitação para Formação de Entrevistadores dos Novos Formulários do CADASTRO ÚNICO para Programas Sociais nos dias 08, 09, 10 e 11 de Junho em Natal a Assistente Social Carla Silveira e a Coordenadora do Bolsa Família Adriana Lucena Mendes, habilitadas para serem entrevistadoras, o município agora se prepara para implantar o novo sistema do CadÚnico, que exigirá equipamentos de informática com tecnologia avançada e internet de banda larga.
Segundo Carla Silveira as mudanças nos formulários são muitas, o que possibilitará conhecer mais a fundo a realidade social de famílias de baixa renda, que para o CadÚnico são aquelas com renda mensal per capita igual ou inferior a ½ salário mínimo ou renda familiar de até três salários mínimos.
Também é fundamental destacar que o cadastramento é a porta de entrada para a inserção em vários programas sociais, como por exemplo, o Bolsa Família, isso significa que estar cadastrado não é necessariamente ser beneficiário de qualquer programa, depende dos critérios que cada um exige para sua inserção. De qualquer forma se a família se enquadrar nesse critério de renda é importante o cadastramento.
fonte: http://www.portalegrern.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário